MAROFA A “VISTA”

23 11 2010

Mais um domingo, mais uma voltinha made “IN GARBIKE “, como estava combinado a saida estava prevista para as 7h30, mas todos nós sabemos que alguem chega sempre atrasado mas desta vez não foi um,  foram vários e para admiração de todos um deles era o dono da LOJA (falhou o despertador).

Foto do Grupo:

Era um grupo engraçado 25 Bttistas com destino a Marofa, com passagem por Gonçalbocas, Montes, Toito, Lamegal, Pereiro, Vale de Madeira, Milheiro, Lozelos e a bonita terra do Colmeal, Antenas da Marofa e a descida brutal pela via Sacra até  Figueira Castelo Rodrigo, foi um passeio com 72 km com 1500 ac.

O dia ficou marcado pelas imensas quedas, destacando-se a cambalhota da NIA  e a queda do Sr. Carlos de Figueira, mas o que interessa é que tudo correu bem, execelente camaradagem e fantasticas paisagens.

Mário Milheiro no seu melhor:

O percurso esteve fantastico não tivesse sido reconhecido pelo Prof Castro, algumas pedras, alguns saltos e muitos trilhos novos para a grande maioria das pessoas.

Trilhos do Castro

Quero desde já destacar a disponibilidade de alguns amigos que apesar de ter os seus afazeres não quizeram faltar a mais uma festa de puro BTT, nomeadamente o Jorge Castela (que veio de trancoso), e o Nosso amigo mal disposto Daniel que saiu do turno da noite e veio direitinho até a Garbike para arrancar com a gente, e sempre disponivel para ajudar.

Vejam bem a Paisagem:

Valeu bem a pena só por esta imagem

Olha pose do menino:

Depois de tantos KM a subir finalmente chegamos ao topo da Marofa:

Parabens VAZ,

Sempre abrir a partir daqui

 

Destaca-se a fabulosa Ginja de Almeida como é obvio na Tia Amélinha.

Aqui não houve quebras

Meus amigos, o proximo está marcado para o Fim de Semana  de 11 e 12 de Dezembro, Aldeia de São Sebastião, mais informações em breve.

O meu obrigado ao Guarda Unida e ao nosso Motorista Srº Queiroz pela disponibilidade do Autocarro.

Anúncios

Ações

Informação

5 responses

23 11 2010
Nia

ALTAMENTE!!!!!! mesmo com quedas, furos e afins… foi sem dúvida um dos passeios mais bonitos k já fiz ( não esquecendo o Fragusto)!! Contem comigo para o próximo, eu prometo não cair( se chegar a cair, k seja com estilo!!!)

23 11 2010
Jose Carlos Alves

Não fui, nem poderia ter ido, com muita pena minha.
Já começa a ser quase obrigatório não faltar a estes grandes eventos organizados pela Garbike com o toque do mestre Tartaruga…
Faltei lá eu para atrasar o grupo.
O Sérgio, só falta aqui uma foto do Sr. Paulo em grande estilo a sobrevoar a Gary Fischer para o relato ficar 5 estrelas 🙂 🙂

23 11 2010
Carlos Gonçalves

O passeio foi bom, as companhias espetaculares. Pena a queda, algo violenta, num local que sem exagerar devo fazer em media 2 vezes por semana. Um bem haja muito especial aos companheiros que me auxiliaram, pois fiquei muito “zonzo” ou “aurado”, mas mesmo assim ainda deu p/ descer e terminar no “Transmontano”, depois de breve passagem pelo hospital. Grande passeio e grande camaradagem (à moda antiga). Mas sabem o mais curioso: Quando entrámos no asfalto que liga ao topo da Serra da Marofa comentei com o Eugénio que não estava c/ muita vontade de ir lá cima. Estava a adivinhar!…
Não obstante este incidente digo: Valeu.
Quem fez deve repetir, quem não fez deve fazer.
Aqui de Figueira vai um grande bem-haja a todos.
Carlos Gonçalves

24 11 2010
jcb

Tenho muita pena por não vos ter acompanhado, mas o serviço não me deu despença. já ouvi os comentários deste espetacular trilho, e tambem dos espetaculares saltos em queda livre e claro a ginjinha em Almeida. Tudo faz parte deste grande desporto,como tambem o conviviu e o grupo de amigos que neles participam, e que cada vez somos mais em quantidade e acima de tudo em qualidade. Os meus parabens ao gajo que berra mais,ao professor Castro e aos voluntários que contribuem para esta relegião. os meus parabens oa Paulo pois foi fiel ao nome do grupo.

1 12 2010
António Vaz

Uma vez mais um passeio muito bonito, convívio espectacular e uma óptima camaradagem (pena foram as quedas que ocorreram).
Quero desde já agradecer ao “meus anjos da Guarda” (Sérgio, Luís Marques, Marco, Castela e Mário) que me acompanharam e ajudaram na subida à Serra da Marofa, sem eles não me teria sido possível chegar ao topo! A eles o meu muito obrigado pelo apoio e preciosa ajuda.
António Vaz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: